domingo, 13 de setembro de 2009

House of night 1

Após o sucesso que a saga Crepúsculo fez, uma nova série relacionada à questão “vampiros / humanos” está conquistando o Brasil. O primeiro livro da saga Marcada já é sucesso de vendas no país e febre no mundo.

A série de Marcada é composta por nove livros ao todo, porém, até agora, apenas cinco livros (Marked, Betrayed, Chosen, Untamed e Hunted) foram publicados em seu país de origem, os EUA. O sexto livro (Tempted) tem data de publicação prevista para o final do mês de Outubro nos EUA.

No Brasil, apenas os dois primeiros livros foram traduzidos para o português: Marcada e Traída, o último, recentemente chegado às prateleiras das livrarias do país.

Por se tratar de uma série que conta a história de vampiros e humanos, a questão de ser uma cópia da série Crepúsculo é muito discutida em blogs, sites e comunidades da internet.
Mas, segundo a aluna de Jornalismo, Lindsen Godoy, que está concluindo a leitura do primeiro livro da série, se trata de uma história completamente diferente da história da saga de Crepúsculo. Marcada conta como a vida de adolescentes que são “marcados” para se tornarem vampiros muda a partir do momento em que eles precisam se acostumar a essa nova situação. “Essa série é mais intensa em relação a como as pessoas que viram vampiros se comportam. Ela consegue fazer com que uma ficção gigante penetre na vida dos leitores”, afirma.

Para os interessados em conhecer essa nova série que promete virar febre no país, basta acessar o site
http://www.houseofnightseries.com/ e conferir o que ela tem a oferecer de diferente e novo.

5 comentários:

medina disse...

belo texto gaby, parabéns mesmo !
bela dica sobre cultura !
=)

Sylar disse...

Bem, levarei a dica em consideração, pois gostei da dica do Comer, rezar, amar.

Pâmela disse...

Qual será o próximo nicho explorado pelo mercado}
Depois de bruxos, magos e vampiros, talvez seja a vez de lobisomens e sacis...

Gabriela Paschoal disse...

Medina, obrigada, querido!
Amo você e seus textos!

*

Sylar, fico muito feliz em saber que acertei a dica no "Comer, rezar, amar". Espero a sua resposta com relação ao "Marcada".

*

Pâmela, primeiramente, obrigada pelo comentário e pela audiência para o meu blog :)
Em segundo, acredito que qualquer que seja o próximo nicho explorado pelo mercado, seja ele os sacis ou os lobisomens, ele for tão bem explorado como os de bruxos, magos e vampiros foram, os leitores que gostam desse tipo de literatura só tem a ganhar com isso! E até mesmo os críticos, pois assim, terão algo novo para poder criticar/falar.

Beijos a todos e obrigada novamente!

Unknown disse...

Depois que comentei contigo sobre o: melancia, comer rezar e amar. Quero ler esse tb! rsrs Sdss Gábi e parabéns pelo blog leio sempre que dá .Yoo.