sábado, 22 de novembro de 2008

Don't worry, be happy!

Quando chegamos perto do mês de outubro, todo mundo já começa a se preparar para o próximo ano que está mais próximo a cada dia que termina.
Todo ano é igual. As pessoas, quando param para conversar, só sabem falar em uma coisa: o fim do ano.
Essa semana recebi um e-mail que falava justamente sobre a idéia que todo mundo tem de "como o tempo passa rápido".
Ele dizia que as experiências que vivemos são registradas por nossos cérebros, e, que, com o passar do tempo e a repetição das mesmas experiências, é como se isso se tornasse algo automático, e a emoção que sentimos quando vivemos algo pela primeira vez, já não existe mais, pois, ela já está registrada em nossos cérebros.
Pronto! Temos a chamada "rotina" formada, e com ela, a idéia de como os natais chegam mais rápido a cada ano que passa.
Portanto, devemos sempre enfatizar aquela famosa frase: "viva o hoje".
E viva o hoje diferente de como vai viver o amanhã, ou de como viveu o ontem. Viva o hoje e faça dele o seu melhor dia. Faça coisas diferentes: frequente lugares diferentes, assista à filmes diferentes, ouça músicas diferentes, leia coisas diferentes, encontre coisas diferentes que acabem com a sua rotina. Viage para lugares nunca antes visitados, experimente fazer coisas que fujam às regras da sociedade.
O importante é que aproveitemos o tempo que temos, tempo este, que quando gasto com coisas prazerosas, que nos dão a sensação de alegria - a melhor do mundo - nunca passa rápido demais, e fica sempre registrado nos nossos cérebros como algo que nos fez sentir muito bem. Detalhe: o e-mail alertava quanto ao fato de registrarmos todos os momentos vividos diferentemente com fotos, vídeos, mensagens, cartas, coisas que nos façam reviver toda a sensação vivida no momento quando vermos os registros novamente.
Viva de uma maneira que quando você parar para olhar para trás, tenha muitas histórias para contar, e que sejam histórias ...diferentes!

Nenhum comentário: