domingo, 26 de julho de 2009

Não seria possível apenas... Saber?

"Não é como virar no lugar certo e conseguir a felicidade para sempre ou virar no lugar errado e sua vida se transformar num desastre. Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes"
- Marian Keyes no livro Melancia.

Mas afinal, quem sabe realmente o que é felicidade total? Digo "total" porque ainda não descobri se é possível ser "parcialmente" feliz.

Eu posso ser feliz por ter uma vida inteira pela frente para poder descobrir o que realmente é felicidade. Ou posso ser feliz simplesmente por ainda ter uma vida inteira.
Eu posso ser feliz por estudar o que gosto e ter tempo para aprimorar ainda mais o que aprendo diariamente. Ou posso ser feliz simplesmente por ter a oportunidade de estudar, uma vez que vivo em um país cheio de desigualdades.

O que mais me intriga é saber se alguém pode ser feliz simplesmente pelas coisas que já tem. Ou se precisa viver buscando a felicidade, sem saber que, de repente, já a conquistou...

6 comentários:

Anônimo disse...

é , eu tbm keria saber... hahaha
Existem pessoas que buscam, buscam, buscam e buscam a felicidade, mas já a encontrou a tempo. Fiquemos em alerta quanto a isto.
beeeijo Bi
te amo
;)

Medina disse...

Ass: Medina ;D

Camila Bueno de Oliveira. Prazer; disse...

Isso é realmente complexo...
talvez não exista a Felicidade completa, exista "Momentos felizes" pior é quando falamos em encontrar a felicidade no outro.ai complica.
??!!!
Yoo :)

Thiago Gomes Rodrigues disse...

Adorei o texto

Sylar disse...

As vezes tambem buscamos o que achamos que será a felicidade, sem saber ao certo se seremos felizes ao conseguir.

Parabens pelo Blog

Anônimo disse...

Amei ler esse livro Melancia! \o/
bjs yo