segunda-feira, 14 de junho de 2010

Todos ficaram LOST com o fim da série

ATENÇÃO: O texto contém spoiler.

Por que os números da escotilha deixavam as pessoas loucas, como no caso do homem que só os repetia no hospício em que Hurley estava internado? Da onde, afinal e verdadeiramente, vieram 'os outros'? Como a mãe falsa de Jacob e do Homem de Preto sabia o que aconteceria se a luz da ilha se apagasse? Como e por que o Jacob pôde viver muitos, muitos anos sem envelhecer e sabendo de tudo o que ocorria na ilha? O que aconteceu com o Walt? O que aconteceu com Kate, Claire, Sawyer, Richard Lapidus e Miles depois que deixaram a ilha? E com os que ficaram nela, como Hurley, Ben e Desmond? Como foi possível a 'vida perfeita' dos personagens se o avião não tivesse caído? Como Ilana conhecia Jacob? Por que ela estava no hospital quando apareceu da primeira vez? Como Jacob saia da ilha e voltava quando quisesse? Por que a Alex e a Rosseau não se lembraram de nada ao se encontrarem com Dr. Linus/Ben? Por que Juliet disse ao Sawyer (por intermédio de Miles) que tinha funcionado? O que tinha funcionado se eles estavam mortos na 'vida perfeita'?

Essas são algumas das muitas perguntas que não foram respondidas até o último episódio de Lost.

Foram seis anos de série, muitos personagens entraram e ficaram. Muitos deixaram saudade na memória dos fãs absolutos que não perdiam nenhum detalhe de cada episódio exibido. Muitos nos fizeram sentir como se fossem velhos conhecidos. Outros, chegaram já sendo odiados e terminaram com um espaço carinhoso conquistado no coração de cada espectador. Mas a verdade é que a série não terminou como a maioria dos fãs gostaria.

Então, eles morreram. Tudo bem, o Jack é o grande protagonista de tudo, mas como puderam nos deixar sem saber como, quando, onde e por que Kate, Sawyer, Hurley, Miles, Claire, Walt, Ben, Desmond, Richard e todos os outros morreram? Afinal, eu aposto que todo mundo gostaria muito de ter visto o fim de Ben.

A verdade é que desde o primeiro episódio da série, perguntas surgiram e, muitas delas, foram respondidas e muito bem respondidas por sinal. Como a justificativa para os ruídos ouvidos por Boone antes de morrer no acidente que houve com o avião encontrado na selva. Mas, muitas outras perguntas continuaram sendo perguntas até a última vez em que a tela ficou preta e as letras de LOST apareceram.

Pode-se dizer que a série começou, foi feita e terminou em cima de perguntas que, na minha opinião, não haveriam respostas convincentes. Do começo ao fim, Lost é um balde de emoção, afeição e questionamento.

3 comentários:

Pedro disse...

Pois é foram 6 anos de dedicação aos capítulos de Lost, como que um morto morre de novo?....(litros de raiva)ahsuahsuahsa.

Saco de Bagulhos disse...

Oi. Estou com saudades de Lost. Apesar da falta de respostas. Que coisa!... Beijo

Lindsen Godoy disse...

Pura Frustração ...rsrs